Dicas para não descascar a pele depois do banho de sol

por em jan.17, 2012, na categoria Novidades

Depois de aproveitar as férias com sol ou mormaço, você vai precisar cuidar da pele para manter o bronzeado e não descascar.

Se sua pele está descascando é porque você abusou da exposição ao sol e não passou protetor solar suficiente. Quando for à praia ou clube passe o filtro solar pelo menos a cada duas horas ou toda vez que sair da água (mas antes tome uma ducha para tirar o excesso de sal ou do cloro). Além de prevenir do câncer de pele, você evita manchas e o desbotamento do seu bronzeado. Nas drogarias e perfumarias você encontra loções pós-sol que ajudam sair a ardência da pele, passe sempre a loção após o banho. E principalmente, abuse do hidratante com cortisona ou óleo de amêndoas.

hidratar a pele

Não puxe aquela pele que está descascando e se coçar, passe hidratante. Essa pequena escama da pele é sinal que ela foi agredida pelo sol e está se refazendo, o que deixa a pele manchada para a tristeza das mulheres. Evite expor ao sol nesta fase para não causar mais queimaduras e até infecções.

Manter o bronzeado

Para manter o bronzeado, hidrata a pele com cremes, beba bastante líquido e não esqueça do protetor solar. Consumir alimentos que contém betacaroteno (cenoura, abóbora, mangas, pêssegos, espinafres, entre outros), também é uma grande ajuda para ter um bronzeado de invejar “azamigas“.

manter o bronzeado

Gostou das dicas de hoje? Divulgue para as amigas e deixe o comentário!

Até a próxima, pankeiras!

Cris Paulino

Cris Paulino
Gerente de Social Mídia, Jornalista e Web Writer
:, , ,

Deixe uma resposta

Buscando algo?

Use o formulário abaixo para fazer uma busca em nosso site.

Continua não encontrando oque você busca? Deixe um comentário ou entre em contato para nós encontrarmos para você!

Visite nossos parceiros!

Alguns parceiros de nosso site...